Lojas de departamento em Orlando: conheça as melhores e saiba o que comprar
- 20/11/2024
- Blog
Saber quais são as lojas de departamento em Orlando faz parte da preparação do roteiro
A Walt Disney World não é apenas referência quando se trata de entretenimento para quem sonha em viajar para Orlando. No quesito atendimento ao cliente pode ser considerada exemplo mundial. O time de colaboradores da empresa dedica todos seus esforços para criar a melhor experiência possível aos visitantes.
Segundo Alicia Matheson, ex-diretora do Disney Institute, em entrevista para a Exame.com, cinco lições podem servir de parâmetro para atrair e encantar seus clientes. Confira a seguir o que a executiva tem a ensinar, para que você possa aplicar em sua empresa, assim como a Casa na Disney aplica:
1. Foco no Cliente
Empresas como a Disney revolucionaram o atendimento ao cliente através da dedicação dos seus funcionários para criar a melhor experiência possível para os clientes. Isso se conseguiu de forma natural, pois são valores que estão intrínsecos na cultura destas empresas, desde que elas começaram suas atividades, ainda pequenas. Quando de agigantaram, não deixaram para trás o foco principal – o cliente -, e continuaram buscando entender o que eles queriam, seus sonhos e paixões, para poder realizar esse desejo da melhor forma possível.
2. Empoderamento dos funcionários
A Disney tem o propósito de criar felicidade. Desde 1955, o visionário Walt Disney tinha esse pensamento, embora não tenha vivido para ver o primeiro parque temático em funcionamento. Apesar disso, o seu legado continuou através do “empoderamento dos funcionários”. Essa expressão pode ser explicada da segunte maneira: os colaboradores devem entender porquê estão realizando determinada tarefa, daquela forma, compartilhando com os colaboradores o propósito da empresa, para que a equipe possa saber o que fazer para atingir esse objetivo.
3. Pequenos detalhes
Ações simples pode ser a chave para criar os tão sonhados ‘momentos mágicos’ para os clientes. Por exemplo atendimento eficaz e comunicação personalizada podem faze-los entender que a empresa se preocupa e dedica atenção especial a cada um. Essa atenção se aplica também da empresa para os colaboradores.
4. O bom atendimento
Os clientes e colaboradores buscam resultados que estão muito além de uma boa liderança. As informações necessárias sobre um produto ou serviço estão facilmente ao nosso alçance, na ponta dos dedos, inclusive. O que se espera é receber atendimento de forma divertida e exclusiva. O lider ideal deve ser capaz de romper barreiras e paradigmas, criando experiências únicas que surpreendam a equipe e os clientes.
5. Conhecendo um grande CEO
Uma empresa está sujeita a mudanças, crises, concorrência e até desentendimentos internos. Nada disso deve tirá-la do seu foco, que deve ser sempre a reação do seu negócio frente a esses novos desafios. Um exemplo recente foi a queda no número de turistas que a Disney recebeu entre os anos de 2007 e 2008. O fato não impediu a continuidade de inovações e expansões dos parques para proporcionar os melhores momentos para os seus visitantes. Esse é o diferencial que faz a empresa prosperar até nos momentos mais difíceis, e mostra a importância da liderança de um grande CEO – manter-se positivo e incentivar os colaboradores nos momentos mais adversos, para superar fases complicadas e retomar o sucesso.
Junte-se à discussão