Já falamos bastante por aqui que os turistas estão trocando a velha forma de se hospedar em hoteis pelo aluguel de casas ou apartamentos espaçosos em Orlando ou Miami. Mas, por que esse fenômeno vem acontecendo, já que uma casa é muito maior do que um quarto de hotel? E a diária também? E o café da manhã? Listamos 5 motivos que fizeram as pessoas alugar casa na Disney, segundo nossa última pesquisa realizada. Vamos ver no que deu?
- 71% das pessoas que viajam à Flórida afirmam ser mais barato se hospedar em casas do que ficar em hoteis. E realmente se você dividir a diária pelo número de pessoas do seu grupo, vai ver que é muito mais vantajoso. Por exemplo: Uma diária de uma casa a 5 minutos da Disney, com 6 dormitórios, que acomoda até 14 pessoas, custa a partir de US$ 299 a noite. Com esse valor, cada um pagaria cerca de U$ 21. Qual hotel custa esse valor a diária?
- 67% dos turistas que resolveram alugar casa em Orlando acreditam ser mais confortável. E realmente é. Você não terá apenas um quarto e um banheiro, mas sim o espaço de toda a casa. Cozinha toda equipada, para poder preparar qualquer coisa que quiser, piscina com churrasqueira, salão de jogos, sala de tv, entre tantas outras regalias. Não vale a pena?
- 72% das famílias que visitam a Flórida viajam com 2 a 4 crianças, por isso a preferência por esse tipo de hospedagem. Afinal, além de todo os cuidados com a alimentação, criança gosta mesmo de espaço! Sem precisar ficar o tempo todo na piscina do condomínio de olho nos pequenos, eles podem curtir pertinho de você toda a área de lazer que uma casa americana alugadaoferece.
- 64% dos entrevistados afirmam haver mais interação do grupo quando estão em casas em Orlando. Afinal, 37% dos entrevistados viajam entre 09 e 10 pessoa e 25% entre 04 e 07 pessoas, o que acaba dificultando a organização do grupo. Imagine esse tanto de gente ocupando quartos diferentes em hoteis? Uma loucura, não?
- 50% dos entrevistados acreditam que se hospedar em casa é mais seguro que em hotel, por conta dos recorrentes notícias sobre assaltos a hoteis da região. Como muitos condomínios também tem residentes fixos, fica difícil saber onde estão os turístas, geralmente alvo dos bandidos por conta das compras em excesso. Com certeza, as casas são mais seguras.
Ao todo foram entrevistados 375 turistas que visitam Orlando, sendo que 62% são mulheres e 38% homens. 55% dos entrevistados já estiveram em Orlando e a maioria dos entrevistados, 61%, já se hospedaram em casas.
Junte-se à discussão