Lojas de departamento em Orlando: conheça as melhores e saiba o que comprar
- 20/11/2024
- Blog
Saber quais são as lojas de departamento em Orlando faz parte da preparação do roteiro
Um dos principais receios dos brasileiros que sonham em visitar Orlando é não conseguir se comunicar em inglês. Se este é o seu caso, saiba que não há motivo para desistir de conhecer os Estados Unidos! A Flórida é o estado com maior número de latinos, tanto residentes como visitantes, então o espanhol acaba tornado-se a segunda língua oficial desta região.
Mesmo que você não fale uma palavra de inglês, muitos são os americanos que falam espanhol, o que facilita muito a comunicação com quem fala português. No caso da imigração, a chance de existir um oficial que fale espanhol é alta. Basta perguntar: Do you “speak spanish?”, que eles provavelmente indicarão alguém para te atender. Fique tranquilo, você não será deportado do país por que não fala inglês.
A regra serve para qualquer serviço nos Estados Unidos. Antes de tentar fazer mímicas e quebrar a cabeça com o idioma, pergunte se existe alguém que fale espanhol. Se fechou um pacote de viagens no Brasil, certifique-se que a empresa tem atendimento em português, como o caso da Casa na Disney. Anote os telefones indicados, caso precise de ajuda enquanto estiver em solo americano.
No caso do aluguel de um carro, a regra do espanhol também vale. A chance do funcionário ser latino nesta região é sempre grande. Algumas locadoras de carro na Flórida também têm funcionários brasileiros, por conta do grande número de viajantes que visitam a região. Antes de pegar a chave do veículo, é importante entender como ele funciona, já que muitos dos carros americanos nem chave tem. Portanto, se você não fala inglês, pode acabar se atrapalhando até para sair do aeroporto.
Caso opte por alugar uma casa em Orlando conosco, será preciso fazer o check in em nosso welcome center. Por lá, você encontrará atendentes que falam português, inglês e espanhol e estão treinados para ajudá-lo no que precisar. Mas, se a ideia é visitar os parques da Disney, os centros de compras e os restaurantes, não tem segredo nenhum. Basta acionar o GPS (prefira os aplicativos em português para smartphones ou opte por uma versão em espanhol na hora de alugar o carro) e seguir viagem; a sinalização do trânsito também é muito parecida com o Brasil.
Nos parques da Disney, a facilidade de comunicação é a inda maior, pois lá trabalham pessoas do mundo inteiro e muita gente fala espanhol ou português. Fique de olho no crachá dos funcionários, que podem sinalizar o país de origem. No resto dos destinos, você se comunicará muito supercialmente com os funcionários. Os cardápios de restaurantes, por exemplo, sempre aparecem com figuras para ilustrar os pratos, portanto, você só precisará apontar para o que prefere. Isso, claro, se não existir nenhum funcionário que fale português ou espanhol, o que é bem difícil de acontecer.
No quesito compras, uma frase bastante importante para ter em mente é: “How much is this?” – ou seja, quanto isso custa? Se você não for do tipo de pessoa que precisa da opinião de um vendedor para fazer as suas escolhas, vai se sair super bem. Se mesmo assim tiver com receio de viajar, vale a pena aprender algumas poucas e boas frases antes de embarcar, ou mesmo andar com um mini dicionário português-inglês – os aplicativos de celular são uma ótima pedida neste caso. Você vai ver que no decorrer da viagem, seu ouvido começará a se acostumar e é bem provável que você entenda algumas coisas.
Junte-se à discussão