Lojas de departamento em Orlando: conheça as melhores e saiba o que comprar
- 20/11/2024
- Blog
Saber quais são as lojas de departamento em Orlando faz parte da preparação do roteiro
O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, afirma que a atual crise e a alta do dólar não afastaram os investidores brasileiros da cidade que administra. Eles continuam confiantes e apostam que o lugar é uma ótima opção para aplicar recursos e ter sucesso nos negócios na américa, inclusive para quem pensa em investir em aluguel de imóvel em Orlando.
Orlando é a cidade do exterior mais visitada por brasileiros. São mais de 700 mil turistas que escolhem a capital mundial da diversão para desembarcar, segundo o relatório Hotel Price Index (HPI), desenvolvido pelo site Hoteis.com, que oferece serviço de reserva de hospedagem em diversos países. Dados deste relatório apontam Orlando, Nova York e Miami como as cidades que mais recebem brasileiros, com Orlando despontando na frente.
De fato, Orlando é um destino turístico tradicional por conta dos parques temáticos como o Walt Disney World, Universal Studios, Sea World, entre outros; e por seus famosos centros de compras – os Outlets. A grande comunidade latino-americana, que inclui milhares de brasileiros, também se torna um atrativo por facilitar o atendimento e a comunicação. Outro fator a ser levado em conta é o clima mais quente, parecido com o do nosso país.
Com a crise no Brasil, que tem a alta do dólar frente ao real como uma de suas marcas, esse número de visitantes caiu bastante, segundo as autoridades de Orlando, responsáveis por analisar o setor. Levantamentos preliminares apontam queda de 30% a 40% no número de turistas brasileiros na cidade, em 2015.
Porém, apesar dessa queda no turismo, os setores empresariais e imobiliários não deram sinais de enfraquecimento, por conta de todos os problemas que estão acontecendo no cenário econômico brasileiro. Famílias e investidores continuam procurando Orlando para melhor qualidade de vida e como alternativa para escapar da oscilante crise nacional.
“O percentual de investidores brasileiros em busca de oportunidades de negócios manteve-se relativamente estável, mesmo com a desvalorização da moeda”, afirma Buddy Dyer, prefeito de Orlando. O setor imobiliário segue dominante, mas o prefeito diz que há uma crescente diversificação nos investimentos.
Ele destaca o Orlando City, time que disputa a Major League Soccer (a liga americana de futebol). O clube tem o meia de campo Kaká, como sua principal estrela, e o empresário Flávio Augusto da Silva, um dos seus maiores sócios, ambos brasileiros. “A construção do estádio do Orlando City terá um impacto de 1,2 bilhão de dólares em investimentos que serão gerados em Orlando nos próximos 30 anos”, declarou o prefeito em entrevista ao site da VEJA.
Outras empresas brasileiras com grandes projetos em Orlando são o Banco do Brasil, investindo 1,5 milhão de dólares por meio do BB Americas; a I-Drive Nascar Indoor Kart Racing, com 5 milhões de dólares; e o restaurante Giraffas, na International Drive.
A situação política brasileira, desde a última eleição (2014), é a maior responsável pela decisão de brasileiros irem morar e investir em Orlando. Segundo estimativas do escritório do Censo da cidade, mais de 14 mil moradores na região da cidade falam português, sendo que mais de 10 mil nasceram no Brasil.
Junte-se à discussão