Dicas de Orlando – Tudo que você precisa saber na hora do embarque/desembarque

 

Se você vai viajar, já comprou as passagens, alugou a sua casa em Orlando, garantiu os ingressos dos parques, está com tudo certo mas ainda tem dúvidas em relação ao embarque e ao desembarque, esse post é para você! A Casa na Disney vai dar algumas dicas que você precisa saber para chegar e sair de Orlando com tranquilidade.

mickey-com-malas

Embarque

Antes de sair de casa, lembre-se de verificar se você está portando todos os documentos necessários para o embarque, principalmente o passaporte!

Na data do seu embarque, procure chegar ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência, para não correr o risco de perder o vôo e também se prevenir caso aconteça algum imprevisto.

Tome cuidado no aeroporto com suas malas, bolsas e principalmente com seus documentos.

Procure o guichê da companhia aérea escolhida, já de posse da sua passagem e demais documentos identificativos, para que possa despachar a sua bagagem. Não esqueça de se certificar de que lhe foram entregues os documentos pertinentes à sua bagagem

Se você estiver portando um valor superior a dez mil reais ou equivalente em outra moeda, deverá declarar tais valores utilizando a Declaração de Porte de Valores – DPV.

#Dica:

Se você usa lentes de contato é recomendável que não as utilize enquanto estiver na cabine do avião, pois o ar é seco e vai acabar retirando a umidade das lentes podendo criar vácuo. Portanto, caso isso não seja possível, certifique-se de utilizar constantemente seu colírio para manter as lentes umedecidas.

 

Desembarque

Quando você desembarcar nos Estados Unidos, você passará pelo setor de imigração. Provavelmente você terá que enfrentar filas, mas fique calmo, afinal você está a passeio.Os funcionários vão verificar o seu passaporte e visto e podem fazer algumas perguntas sobre a viagem. O importante é não ficar preocupado. Se o funcionário após a verificação de toda a sua documentação começar a lhe encher de perguntas, permaneça tranquilo, caso se enrole com o idioma peça ajuda e eles vão trazer alguém que fale português.

 

Voltando para o Brasil

Receita-Federal

Exsitem algumas restrições de bagagens, que você não pode trazer do exterior:

  • objetos destinados a revenda ou a uso industrial;
  • cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior;
  • cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem;
  • brinquedos, réplicas e simuladores de armas de fogo, que com estas se possam confundir, exceto se for para integrar coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército Brasileiro;
  • espécies animais da fauna silvestre sem um parecer técnico e licença expedida pelo Ministério do Meio Ambiente;
  • quaisquer espécies aquáticas, em qualquer estágio de evolução, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama);
  • produtos assinalados com marcas falsificadas, alteradas ou imitadas, ou que apresentem falsa indicação de procedência;
  • mercadorias cuja produção tenha violado direito autoral (“pirateadas”);
  • produtos contendo organismos geneticamente modificados;
  • os agrotóxicos, seus componentes e afins;
  • mercadoria atentatória à moral, aos bons costumes, à saúde ou à ordem pública; e,
  • substâncias entorpecentes ou drogas.

 

Postagens relacionadas

Lojas de produtos de beleza em Orlando

Lojas de produtos de beleza em Orlando: onde comprar maquiagem, skincare e cosméticos

Lojas de produtos de beleza em Orlando fazem parte do roteiro de muitos turistas que aproveitam a Leia mais

Praias da Flórida

Praias da Flórida: quais visitar quando estiver em Orlando?

As praias da Flórida são uma excelente forma de complementar a viagem para quem quer ir além dos parques e…

Leia mais

Pirates of the caribbean orlando

Pirates of the Caribbean em Orlando: como é a atração e o que esperar da experiência

Pirates of the Caribbean em Orlando é uma das atrações mais clássicas do Magic Kingdom Leia mais

Comentários

  • Amanda
    06/02/2015 23:54

    Aonde eu peço/pego a Declaração de Porte de Valores – DPV ?

Junte-se à discussão

Buscar

julho 2026

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31

agosto 2026

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31
0 Adultos
0 Crianças
Tamanho

Procurar pelo código do imóvel

Compare listagens

Comparar