Lojas de departamento em Orlando: conheça as melhores e saiba o que comprar
- 20/11/2024
- Blog
Saber quais são as lojas de departamento em Orlando faz parte da preparação do roteiro
Os brasileiros definitivamente estão viajando mais. Entre 2006 e 2013, o número de turistas do Brasil que visitaram os Estados Unidos aumentou quase 300%, segundo dados do National Travel and Tourism Office. O principal destino, de acordo com o U.S. Department of Commerce, ainda é o estado da Flórida, com 57% das visitas. Mas, pelo o que parece, as pessoas estão mudando a velha forma de se hospedar, independente do destino.
Muitos são os que vêm trocando os tradicionais hoteis pelo aluguel de casas ou apartamentos em cidades como Orlando e Miami. Tanto para quem viaja em grupos grandes de amigos ou com reúne toda a família, a preferência é sempre a mesma: o aluguel de um espaço com cozinha e infraestrutura suficiente para economizar com alimentação, ter conforto e privacidade e aproveitar o destino como um verdadeiro residente.
Segundo uma pesquisa realizada pela Casa na Disney, 71% das pessoas viajam à Flórida afirmam ser mais barato se hospedar em casas a ficar em hoteis e 67% acreditam ser mais confortável. Esse é o caso de João Luis, que vai pela terceira vez à Disney: “Nas duas primeiras viagens fiquei em hotel e, não tenho dúvidas, casa é a melhor opção. Tenho filhos pequenos que necessitam de refeições especiais e em hotel gastamos muito. Em casa, além de economizarmos, nos alimentamos melhor”, diz.
Ainda segundo a pesquisa, 72% das famílias que visitam a Flórida viajam com 2 a 4 crianças, por isso a preferência por esse tipo de hospedagem. Além disso, 64% dos entrevistados afirmam haver mais interação do grupo quando estão em casas. Afinal, 37% dos entrevistados viajam entre 09 e 10 pessoa e 25% entre 04 e 07 pessoas, o que acaba dificultando a organização do grupo, como é o caso de Barbara Hasse. “Levei 16 pessoas da minha família para Orlando e Miami e foi sensacional. Alugamos 2 casas perto dos parques da Disney e a sensação era que estávamos em nossas casas no Brasil de tão aconchegante que foi”, acredita.
Barbara também faz parte da maioria das mulheres que fecham contrato para esse tipo de hospedagem. Segundo a mesma pesquisa, 62% dos alugueis são feitos por mulheres. “Acredito que elas sejam realmente mais detalhistas com questões de alimentação da família e dos filhos, mesmo durante uma viagem, além de se priorizarem conforto e segurança a todo momento”, explica Renata Alves, sócia-proprietária da Casa na Disney.
Ainda segundo o levantamento, 50% dos entrevistados acreditam que se hospedar em uma casa é mais seguro que em hotel, por conta dos recorrentes notícias sobre assaltos a hoteis da região. “Sem dúvidas prezo por segurança e conforto. Viajei com uma família amiga para Orlando, ficamos bem acomodados na casa que alugamos na empresa Casa na Disney, com toda infraestrutura necessária, cozinha completa, maquinas para lavar e secar as roupas, piscina, quartos para todos e um Resort incrível, super seguro e pertinho da Disney”, conta Maria Eduarda Lima.
No quesito limpeza do local, 35% consideram o serviço igual em ambos os tipos de hospedagem, já que as casas são entregues super limpas e há manutenção periódica em jardins, piscinas, etc. Porém, 37% ainda consideram o serviço de limpeza melhor em hoteis, por conta do serviço de camareira.
Ao todo foram entrevistados 375 turistas que visitam Orlando, sendo que 62% são mulheres e 38% homens. 55% dos entrevistados já estiveram em Orlando e a maioria dos entrevistados, 61%, já se hospedaram em casas.
Clique aqui e confira a pesquisa completa.
Junte-se à discussão