Qual é a melhor época para ir para a Disney? Descubra e programe-se!

Melhor época para ir à Disney

Se você está planejando passar as férias em Orlando, uma informação essencial a saber é qual a melhor época para ir à Disney.

Afinal, os parques temáticos recebem cerca de 58 milhões de visitantes por ano e isso pode significar grandes filas, dependendo do período em que você for.

Então, antes de comprar as passagens e fazer as malas, leia o texto até o final e saiba como escolher a melhor época para ir para a Disney, levando em consideração alta e baixa temporada, além do histórico de temperaturas e de chuvas durante o ano.

Fique por dentro também dos eventos que podem fazer o número de visitantes aumentar em um determinado período.

E se ir para a Disney parece algo distante para você, lembre-se das palavras do criador do ratinho mais querido do mundo:

“Se você pode sonhar com algo, você pode fazê-lo!”

Melhor época para ir à Disney

Qual é a melhor época para ir para a Disney?

A melhor época para ir para a Disney é entre os meses de fevereiro ou março até maio e de setembro a novembro ou dezembro.

Isso levando em consideração diferentes fatores, como temperatura, época de chuvas e furacões, lotação dos parques e preços.

É claro que se você planeja uma viagem para Orlando para ver eventos específicos e curtir as decorações especiais dos parques temáticos, como Halloween ou Natal, terá que escolher meses mais cheios e de filas maiores ou de frio intenso.

Da mesma forma, se o seu período de folga coincidir com as férias escolares americanas, encontrará temperaturas bem altas e uma multidão ainda maior.

A verdade é que, independentemente da temperatura, faça chuva ou faça sol, com lotação máxima ou filas menores, ir à Disney é sempre um evento feliz.

Porém, se a sua passagem pela Flórida será curta, escolher um mês que colabore com dias ensolarados e com menor presença de turistas é importante para conseguir aproveitar ao máximo a sua experiência.

Por isso, é bom ficar de olho no clima e nos períodos de baixa e alta temporada para identificar a melhor época para ir para a Disney.

Nos próximos tópicos vamos detalhar as questões relacionadas ao clima, alta e baixa temporada e eventos sazonais.

Como é o clima em Orlando?

Orlando fica no privilegiado estado da Flórida, conhecido como “sunshine state”, o que é um bom indicativo de que os dias são geralmente ensolarados.

Isso não quer dizer que a sua ida à Disney esteja livre de chuvas, tudo vai depender do período em que você viajar.

Historicamente, os meses de mais precipitações são de junho a agosto, o verão norte-americano, sendo que a estação de chuvas vai de maio a outubro.

Segundo o Serviço de Meteorologia dos EUA, esse período é caracterizado por condições quentes e úmidas, com chuvas frequentes e trovoadas, sendo que a temporada de furacões vai de junho a novembro.

A temperatura é outro quesito que influencia muito na hora de definir a melhor época para ir para a Disney.

Em Orlando, o verão é longo, quente, com precipitação e céu quase encoberto, já o inverno é curto, ameno e de céu parcialmente encoberto.

Veja a tabela abaixo com a média de precipitação e de temperaturas em Orlando, mês a mês:

MêsMédia de chuva (mm)Temperaturas máximas (°C)Temperaturas mínimas (°C)
Janeiro63229
Fevereiro512311
Março772613
Abril652816
Maio1023119
Junho2043222
Julho1893322
Agosto1953323
Setembro1613222
Outubro872919
Novembro452514
Dezembro632311

Com base nesse aspecto, podemos dizer que a melhor época para ir à Disney é de março a maio ou de setembro a novembro.

Há ainda outros itens a serem levados em consideração e que influenciam no tamanho das filas nos parques, como veremos a seguir.

Quando são a alta e a baixa temporada em Orlando?

A alta temporada nos parques da Disney está ligada às férias escolares nos EUA, de verão e de primavera, e alguns eventos e feriados.

Os meses de maior público e, consequentemente, filas mais longas na Disney, são de junho até a primeira quinzena de agosto, além do final de março e início de abril e a semana do Natal e Ano Novo.

Se você planeja ir em algum desses períodos, fique atento à disponibilidade de ingressos e saiba que é preciso agendar a data em que pretende visitar a Disney no site, a não ser que seus ingressos sejam baseados em datas definidas.

Já os meses mais tranquilos são de setembro a dezembro e de fevereiro a maio, algumas das melhores épocas para ir para a Disney, com exceção de feriados ou férias de primavera (spring break).

Visitar a Disney nesses meses mais populares não significa ter uma experiência ruim, apenas será preciso organizar bem seus horários para aproveitar o máximo possível, já que o tempo de espera nas filas será maior que em outras épocas.

E isso vale também para a lotação de restaurantes, para o grande movimento em lojas e para os diferentes tipos de hospedagem.

Até mesmo o trânsito para chegar aos parques será mais intenso e a vaga no estacionamento, dependendo da hora que você chegar, será bem longe da entrada.

Da mesma forma, os preços dos parques, de hotéis, das refeições e outros passeios em Orlando podem ficar mais altos nesses períodos.

Veja também 5 vantagens de viajar para a Disney na baixa temporada.

Calendário de acontecimentos para encontrar a melhor época na Disney

Além das férias escolares, há muitos feriados nos Estados Unidos que aumentam o número de visitantes na Disney, como o Dia da Independência, o Dia do Trabalho, a Páscoa, as férias de primavera, o Dia de Ação de Graças, as festas de fim de ano e outras.

Por isso, é legal conhecer essas datas se você quiser evitar longas e cansativas filas.

Há ainda eventos sazonais que a própria Disney realiza e aumenta o interesse mundial nos parques em determinadas datas, além das corridas de rua, que também atraem muitos visitantes.

Sem contar que a própria cidade de Orlando tem inúmeras atividades além da Disney, que atraem pessoas do mundo todo.

Orlando recebe muitos eventos ao longo do ano, de shows de música a jogos de hockey, passando por peças de teatro, exibições de arte, conferências, festival de gastronomia, de esportes e muitos outros.

Tudo isso eleva o número de visitantes na cidade e também nos parques.

Veja os principais acontecimentos de cada estação a seguir.

Verão (junho a setembro)

O verão, apesar de ser uma época de chuvas e muito calor, é de alta temporada na Disney devido às férias escolares nos EUA.

Há ainda o importante feriado da declaração da independência dos EUA, em 4 de julho, que traz americanos de todo o país para Orlando, além do Labor Day, comemorado na primeira segunda-feira de setembro e com muitas promoções nos outlets.

Veja eventos realizados pela Disney e datas comemorativas que aumentam o público nos parques:

  • Férias escolares: junho e julho
  • 4 de julho: o patriotismo ganha cores e luzes sob os céus do Magic Kingdom e do Epcot com os shows de encerramento
  • Flower & Garden Festival: meses finais deste festival de jardinagem
  • Food & Wine Festival, no Epcot, de julho a novembro, com comidas e atividades temáticas de diferentes lugares do mundo
  • Eventos de Halloween: embora a data seja apenas em 31 de outubro, a Disney já começa a celebrar e agosto, com a festa Mickey’s Not So Scary Halloween Party em dias específicos, sempre após o fechamento do Magic Kingdom
  • Labor Day: o dia do trabalho é feriado nacional.

Outono (setembro a dezembro)

Menos chuvas, temperaturas mais baixas mas agradáveis e um número menor de visitantes são algumas das atrações do outono.

Porém, há três feriados que levam mais público aos parques:

  • Columbus Day: segunda segunda-feira de outubro
  • Veterans Day: 11 de novembro, deslocado para o dia útil anterior quando cai em final de semana
  • Thanksgiving: o dia de ação de graças é celebrado sempre na quarta quinta-feira de novembro, seguido da Black Friday (ou seja, parques e lojas lotados).

Quanto aos festivais da Disney, temos:

Inverno (dezembro a março)

O inverno é menos rigoroso na Flórida que em outros estados e as primeiras semanas de janeiro têm maior movimentação devido às festas de Ano Novo.

Quanto aos feriados da estação, temos:

  • Natal e Ano Novo: a partir de 20 de dezembro a lotação dos parques na Disney chega quase ao limite máximo
  • Martin Luther King Day, na terceira segunda-feira de janeiro
  • Presidents’ Day, na terceira segunda-feira de fevereiro
  • Mardi Gras: evento realizado em datas selecionadas entre fevereiro e abril pela Universal Orlando, inspirado no carnaval de Nova Orleans, trazendo mais pessoas para a cidade e, consequentemente, para a Disney.

Em termos de eventos da Disney que podem aumentar a procura pelos parques, temos:

Primavera (março a junho)

A primavera costuma ser uma das melhores épocas para ir à Disney, embora tenha um período de maior público nos parques durante o Spring Break, entre o fim de março e o início de abril.

Além disso, temos:

  • Páscoa
  • Continuação do Mardi Gras da Universal até abril
  • Memorial Day, na última segunda-feira de maio.

Já os eventos da Disney são:

Com base nas informações de temperaturas, médias de chuva e épocas de alta e baixa temporada nos parques, podemos dizer que a melhor época para ir para a Disney é na primavera e no outono americano e até mesmo em alguns períodos do inverno.

Encontre também a melhor casa na Disney!

Agora que você já sabe qual a melhor época para ir à Disney, chegou a hora de encontrar a melhor opção para se hospedar.

Para a sua experiência ser ainda mais incrível, considere alugar uma casa bem pertinho da Disney, em Kissimmee.

Existem diversas opções de imóveis super equipados e preparados para receber os turistas.

Assim, você também sentirá um gostinho de como é morar nos EUA.

Então, comece a sua busca pela casa de temporada em condomínio perfeito para as suas férias.

A Casa na Disney é uma das maiores empresas de aluguel de temporada na Flórida, com especialistas brasileiros prontos para atender você bem – e o melhor, em português.

Postagens relacionadas

Atrações do Magic Kingdom

Atrações do Magic Kingdom: saiba o que fazer no parque da Disney

Faz parte da preparação de uma visita à Disney saber quais são as atrações do Magic Kingdom.

Assim, você…

Leia mais

Onde ficar em Orlando

Onde ficar em Orlando? Saiba como encontrar a melhor hospedagem

Quando se trata de planejar uma viagem à Disney, uma das decisões mais…

Leia mais

Onde comprar ingressos da Disney

Onde comprar ingressos da Disney? Veja o passo a passo

Uma parte essencial do planejamento das férias em Orlando é descobrir onde comprar…

Leia mais

Junte-se à discussão

Buscar

maio 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
  • 31

junho 2024

  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30
0 Adultos
0 Crianças
Tamanho

Procurar pelo código do imóvel

Compare listagens

Comparar