O que fazer no caminho de Miami para Orlando? 7 dicas para aproveitar na viagem
- 09/10/2024
- Blog
Há muito o que fazer no caminho de Miami para Orlando, dois destinos comuns da Leia mais
Ao programar suas férias na Disney, tenha em mente que há muitos pontos turísticos em Orlando para visitar além dos parques temáticos.
De passeios de aventura e diversão a compras, gastronomia e momentos de relaxar na natureza, a cidade oferece atrações para todos os gostos e idades, sendo muitas delas gratuitas.
Dificilmente será possível conhecer tudo que Orlando e cidades vizinhas têm a oferecer em uma única viagem, mas ao ter uma ideia das opções de atividades você pode se programar para aproveitar ao máximo.
Neste texto, vamos apresentar 10 pontos turísticos em Orlando que podem entrar no seu roteiro e contribuir para dias inesquecíveis nesta região mágica da Flórida.
Certamente, em uma viagem para Orlando, os parques temáticos terão um lugar especial no seu roteiro de atividades, mas saiba que há muito mais o que fazer na cidade.
Embora os ingressos para a Disney e a Universal talvez levem boa parte do seu orçamento de viagem, há muitas atividades gratuitas ou de baixo custo em Orlando e arredores, e que vão te surpreender positivamente.
A seguir conheça 10 pontos turísticos de Orlando.
O complexo Disney tem quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios) e dois aquáticos (Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach).
Você pode usar o My Disney Experience para comprar ingressos e montar um roteiro de atividades.
Além disso, há duas áreas de compras, gastronomia, entretenimento e lazer, Disney Springs e Boardwalk, com entrada gratuita, além do complexo esportivo ESPN.
Leia nossos artigos sobre qual o melhor parque da Disney, o que levar na mochila e quanto custa o estacionamento por lá.
A Universal encanta com dois parques temáticos, Universal Studios Florida e Universal Islands of Adventure, ambos com atrações do Harry Potter e até o trem Hogwarts Express para levar os visitantes de uma área à outra.
Além disso, o complexo também conta com o parque aquático Volcano Bay e com uma área de lazer, gastronomia, compras, shows e vida noturna, o CityWalk.
O Icon Park é um complexo de entretenimento que fica na famosa região da International Drive, ou I-Drive, onde você encontrará atrações de todos os tipos, vida noturna, gastronomia, outlets e muito mais.
É no Icon Park que fica a roda-gigante The Wheel, com 122 m de altura, perfeita para ter uma visão da cidade e arredores ou para curtir um por do sol.
O complexo também abriga o museu de cera Madame Tussauds, que reúne mais de 90 figuras de famosos, de esportivas e super-heróis a cientistas e líderes mundiais, além de museu das ilusões, área de jogos, aquário Sea Life, lojas e restaurantes.
Um dos pontos turísticos de Orlando bastante visitados é o lago Eola, em um parque com 1,4 km de trilha para correr, caminhar, pedalar, fazer atividades na água e curtir a natureza.
Ele fica na região central da cidade, que também abriga o jardim botânico Harry P. Leu Gardens, o CityArts, um coletivo de galerias de arte, e a rua Church Street, com lojas, restaurantes, cafés, bares e muitas opções de lazer e entretenimento.
Na região de Lake Nona você pode visitar o jardim de esculturas de uma das maiores coleções de arte privadas do mundo, a Lewis Collection.
Essa galeria de arte ao ar livre reúne paisagens exuberantes e peças icônicas, como o famoso Charging Bull, de Arturo di Modica.
Vale a pena incluir o Mills 50 District no seu roteiro de pontos turísticos de Orlando, uma área famosa por seus murais coloridos.
Aliás, essa é uma atração que Miami também oferece e que você pode conhecer em uma viagem de trem.
Além dos murais, a região tem muitas opções de restaurantes, casas noturnas, lojas, museus, galerias e teatros.
A área de Ivanhoe reúne arte de rua descolada, lago para stand up paddle, restaurantes aclamados, incluindo um recomendado pelo guia Michelin, espaços culturais, lojas estilo indie e construções que integram o Registro Nacional de Locais Históricos.
Além disso, há muitas belezas naturais com parques que se conectam à Urban Trail, um caminho de quase 5 km e seis lagos, que vai de Orlando a Winter Park.
Para quem planeja um passeio ao ar livre regado a boa gastronomia, compras, música, artesanato e até eventos gratuitos, a pedida é visitar o Sunset Walk, em Kissimmee.
Aliás, muitos dos pontos turísticos de Orlando mais interessantes ficam na vizinha Kissimmee, que é o verdadeiro bairro da Disney, com atrações imperdíveis.
Celebration é uma comunidade planejada por Walt Disney e que mais parece um cenário de filme, pela sua arquitetura, ruas arborizadas, área comercial e gastronômica, feira de produtores locais e calçadão à beira do lago Renard.
Já Old Town encanta os visitantes pela arquitetura dos anos 1950 e 1960, área de compras e entretenimento ao ar livre, restaurantes, bares e uma exposição semanal de carros antigos.
E como estamos falando da terra dos parques de diversão, a última dica de pontos turísticos em Orlando é o Fun Spot America.
Esse complexo de atrações radicais, montanha-russa e brinquedos para todas as idades tem dois endereços, um em Orlando e outro em Kissimmee.
Você paga apenas pelos brinquedos que deseja andar, sem cobrança de ingresso para entrar e visitar o espaço.
Além de conhecer os principais pontos turísticos em Orlando, é importante saber onde se hospedar para aproveitar ao máximo suas férias.
Melhor que um espaço limitado em um quarto de hotel, o ideal é investir em uma casa de temporada, onde você terá muito conforto, segurança, privacidade e um imóvel inteiro para dividir com sua família e amigos.
E ainda economiza, já que, ao dividir a casa com seus companheiros de viagem, gastará menos por cada diária, sem contar que poderá desfrutar da estrutura do condomínio.
Você encontra a casa perfeita em Kissimmee, Davenport e Clermont, que também oferecem muitas atrações e passeios divertidos, todas bem pertinho da Disney!
A Casa na Disney te ajuda a encontrar e alugar a casa de temporada ideal para as férias da sua vida.
Junte-se à discussão