O que fazer no caminho de Miami para Orlando? 7 dicas para aproveitar na viagem
- 09/10/2024
- Blog
Há muito o que fazer no caminho de Miami para Orlando, dois destinos comuns da Leia mais
Uma parte importante da sua viagem à Disney é a hospedagem em Orlando e região, de forma a ficar próximo aos parques e evitar perder tempo em longos deslocamentos.
O tipo de acomodação também influencia no seu conforto e no quanto você terá uma verdadeira experiência americana.
Para ajudar nessas decisões, neste texto, vamos falar da melhor forma de hospedagem em Orlando, na Flórida, as regiões mais indicadas e como reservar uma acomodação perfeita para as férias dos seus sonhos.
Além das emocionantes atrações da Disney, Universal, parques aquáticos, compras, gastronomia e tantos outros passeios, a ensolarada Orlando oferece uma ampla variedade de acomodações para atender a todos os gostos e orçamentos.
Desde hotéis luxuosos e caros até casas para alugar, confortáveis e super completas, em bairros residenciais tranquilos, há algo para todos os estilos de viagens e perfis de viajantes.
Cada opção tem suas próprias vantagens e desvantagens, e entender esses aspectos pode ajudar escolher a melhor hospedagem em Orlando para a sua estadia na terra da magia.
Ao considerar um hotel como hospedagem em Orlando, é importante ter em mente que, embora ofereçam conveniência e serviço profissional, eles também apresentam algumas limitações.
Por exemplo, em comparação com outras opções de hospedagem em Orlando, os quartos de hotel tendem a ser menores, o que significa um espaço mais apertado, especialmente para grupos maiores.
Além disso, você e sua família ou amigos com quem está viajando ficam limitados a seus quartos, sem uma área de lazer privada para interagirem e relaxarem juntos após um longo dia de parques e outlets.
Com isso, ficam mais expostos a outros hóspedes e ao ambiente do hotel, especialmente em áreas comuns.
A conveniência do café da manhã incluído pode parecer um ponto positivo, mas essa nunca será uma forma de começar o dia com tranquilidade, já que os salões tendem a ser sempre cheios, barulhentos e talvez você tenha que esperar uma mesa ficar livre.
Isso pode acabar atrasando a saída para mais um dia de atividades empolgantes.
Os resorts em Orlando oferecem uma experiência mais completa e luxuosa, com uma variedade de comodidades e serviços disponíveis para os hóspedes, com spa, piscinas, parque aquático, áreas de lazer, atividades recreativas, restaurantes e até campo de golfe.
No entanto, tudo isso significa custos bem mais elevados do que em outras opções de hospedagem em Orlando, comprometendo parte do seu orçamento que seria destinado a ingressos em parques temáticos e outras atrações na cidade.
Isso sem contar que recebem um grande número de hóspedes, com ocupação quase sempre máxima, resultando em multidões nas áreas comuns e de lazer do resort, longas filas e uma atmosfera mais movimentada e agitada.
As casas de temporada são uma alternativa mais acolhedora e conveniente de hospedagem em Orlando, sem contar que podem representar uma boa economia no orçamento, especialmente em grandes grupos.
Ao alugar uma casa de temporada, você e sua turma terão um imóvel inteiro para aproveitar as férias, com mais de um banheiro, diferentes layout de quartos, desde suítes para casais e espaços com mais camas para as crianças dividirem e continuarem a diversão.
Além disso, terão acesso a uma cozinha totalmente equipada onde podem preparar um café da manhã com as preferências de cada um e até fazer jantares ou outras refeições, economizando em restaurantes.
Terão ainda uma área de estar e lazer privada, onde poderão se reunir ao final do dia, falar das aventuras que viveram, olhar e postar fotos, assistir a filmes ou séries ou relaxar com drinks preparados em casa.
Até mesmo as malas para a viagem podem ser menores, já que terão uma lavanderia equipada para lavar roupas e usá-las novamente.
O valor de uma casa de temporada dividido pelo número de hóspedes em um grande grupo acaba saindo bem mais barato que um hotel ou resort.
Todo esse espaço, conforto, economia e privacidade trazem uma sensação de lar longe de casa.
Assim como alugar uma casa de temporada independente, optar por um imóvel em condomínio é uma excelente opção de hospedagem em Orlando para quem quer experimentar o estilo de vida americano.
Além de combinar privacidade, economia e conforto, as casas de temporada em condomínio oferecem um ambiente seguro e com atrativos de um resort.
Os condomínios geralmente oferecem medidas de segurança adicionais, como portões de entrada controlados e patrulhamento, proporcionando tranquilidade aos hóspedes.
Muitos possuem piscinas, áreas de lazer e outras comodidades que podem enriquecer a experiência de hospedagem.
Quando se fala em Disney, o lugar que vem à cabeça é Orlando, mas em uma cidade com mais de 300 quilômetros quadrados e muitos bairros, nem todas as regiões ficam próximas aos parques.
Reservar uma acomodação sem pensar nesse detalhe pode custar bastante tempo e combustível durante as suas férias.
Por isso, saiba que os melhores lugares para ficar pertinho do Mickey e sua turma são Kissimmee, Davenport e Clermont.
Além disso, essas são as opções mais indicadas para quem procura aluguel de temporada com conforto, segurança, espaço, privacidade e muito charme.
Conheça cada uma delas a seguir.
Ao pesquisar sua viagem para a Disney, você certamente se deparou com esse nome: Kissimmee.
Muitos a confundem com um bairro de Orlando por sua proximidade com todas as atrações do centro, mas na verdade, é outra cidade.
Mais do que isso, é a real cidade onde ficam os parques temáticos que você quer visitar.
Por lá, você encontra muitas atrações como o centro antigo, chamado de Old Town, que abriga:
Mas não é só isso: fica em Kissimmee a famosa comunidade Celebration, que foi idealizada e fundada pela própria Walt Disney Company e mais tarde incorporada pela cidade.
Como você pode imaginar, parece um cenário cinematográfico da Disney: charmosa, tranquila, limpa, muito bem cuidada.
A região conta com lago e orla, programações especiais ao longo do ano, feira de fazendeiros locais, passeio de carruagem, muitas opções de gastronomia e boutiques.
Além de tudo isso, Kissimmee é uma das preferidas para se hospedar em casas de temporada sem estourar o orçamento.
Com belas e luxuosas casas de temporadas, Davenport oferece muito charme com suas vinícolas, campos de golfe, lago, resort e passeios de balão.
Essa cidade é vizinha de Orlando e fica próxima ao Disney Springs, o centro de gastronomia, entretenimento e compras da Disney.
Além disso, por lá você encontra complexos comerciais, parques e espaços para a prática de esportes.
E caso esteja nos seus planos pegar uma praia entre um parque temático e outro, Davenport fica a menos de duas horas do litoral oeste da Flórida, perfeito para um bate e volta.
Você também pode se hospedar perto da Disney em excelentes casas de temporada dentro do orçamento em Clermont.
Segundo a prefeitura, a cidade está entre as 20 melhores da América e é a melhor da Flórida Central.
Por lá, você encontra muitas opções de contato com a natureza, como lagos e trilhas naturais, além de centros para a prática de esportes
Uma atividade legal de incluir no seu roteiro ao escolher essa hospedagem em Orlando é subir no topo da Florida Citrus Tower e observar campos de laranja a 69 metros de altura, além de visitar o Presidents Hall of Fame e caminhar pelo Waterfront Park.
Você pode reservar sua hospedagem em Orlando por meio de aplicativos, de sites de hotéis e de serviços como Airbnb, mas se procura um atendimento personalizado, a melhor opção é a Casa na Disney.
A empresa é uma das maiores de aluguel de temporada na Flórida e integra o seleto grupo que possui o selo Disney Vacation Home Connection, uma garantia de qualidade alinhada aos padrões Disney.
Aqui, você encontra as melhores ofertas de casas de temporada, decoradas, mobiliadas, com toda a estrutura que você precisa para ter férias inesquecíveis, em condomínios com segurança e conforto.
Além disso, tem atendimento em português com especialistas brasileiros e suporte 24 horas, 7 dias por semana!
Junte-se à discussão