Lojas de departamento em Orlando: conheça as melhores e saiba o que comprar
- 20/11/2024
- Blog
Saber quais são as lojas de departamento em Orlando faz parte da preparação do roteiro
Buscar previamente informações sobre a época de furacão em Orlando é uma maneira de evitar parques fechados e atrasos em passeios e garantir que a sua viagem à Disney seja aproveitada ao máximo.
Isso não quer dizer que Orlando deve ser evitada durante toda a época de furacão, até porque a cidade tem uma localização geográfica protegida e, coincidentemente, os parques são mais vazios e os preços de hospedagens e compras são mais baixos.
Então, acompanhe este texto até o fim para saber quando é a época de furacão em Orlando, se viajar nesse período oferece riscos para você e sua família, como é o clima na cidade no decorrer do ano e até um histórico sobre esse fenômeno da natureza.
Orlando fica na Flórida, que é conhecida como “Sunshine State” pelo grande número de dias ensolarados ao longo do ano, mas por outro lado, está na rota dos furacões.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), a temporada de furacões, que também atingem o Caribe, vai do início de junho até o final de novembro, com pico entre meados de agosto e meados de outubro.
Durante esse período, é interessante se manter informado sobre furacões e tempestades tropicais que se formam no Oceano Atlântico ou no Golfo do México pelo site do NHC, que identifica essas formações com cerca de 10 dias de antecedência.
Assim você pode alterar a sua data de viagem, se desejar, ou programar visitas aos parques nos dias em que não há previsão de tempestade.
A Disney possui uma política de furacões que permite reagendamento ou cancelamento, e as companhias aéreas devem remarcar seu voo ou reembolsar sua passagem.
Mas não se preocupe: mesmo que você viaje durante a época de furacões em Orlando, o risco de que um deles afete suas férias é muito baixo e, provavelmente, não haverá necessidade de alterar suas datas.
Saiba mais a seguir.
Orlando pode experimentar furacões, mas por estar localizada na Flórida Central e não ser uma cidade da costa leste, o impacto dessas formações é bem menor – na maioria das vezes, elas nem chegam à cidade.
Estatisticamente, Orlando é classificada como uma das cidades mais seguras contra furacões na Flórida e é muito improvável que sua viagem seja perturbada por um.
Assim, ao visitar Orlando entre junho e novembro, o risco é apenas de temporais e ventos, mas como diz um ditado popular, “se você não está gostando do clima, apenas espere um minuto”, isso porque logo as nuvens vão se dissipar e o sol voltará a brilhar.
Nada que uma capa de chuva – que você pode comprar em uma Walgreens ou CVS – não resolva.
E se, por força da natureza, uma forte tempestade atingir Orlando, a cidade está totalmente preparada para esse fenômeno, com construções preparadas para suportar o impacto, além de abrigos e funcionários que saberão o que fazer.
No caso de alerta de furacão para Orlando, o que é raro acontecer, os parques da Disney poderão fechar por um ou dois dias, atendendo a conselhos das autoridades locais e estaduais para manter a segurança e bem-estar dos visitantes.
Desde a sua abertura, em 1971, a Disney fechou seus parques apenas 8 vezes, em média de uma vez a cada 6 anos.
Então fique tranquilo: o fato de ser época de furacão em Orlando não quer dizer que você não aproveitará suas férias se estiver por lá.
Mais de 500 furacões já atingiram a Flórida, mais afetada por ciclones e tornados do que qualquer outro estado dos EUA.
A intensidade dos furacões é medida pela escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5, de acordo com a velocidade de ventos, que vai de 119 km/h a mais de 249 km/h.
Conheça alguns dos eventos mais impactantes na Flórida dos últimos anos abaixo, lembrando que, por estar localizada no meio do estado, Orlando é uma das cidades mais seguras e não sofre os mesmos impactos que as costas leste e sul.
Inicialmente de categoria 5, o furacão Wilma chegou à Flórida já enfraquecido, como categoria 3, em outubro de 2005.
Foi o segundo furacão mais destrutivo da temporada do Atlântico naquele ano.
Em setembro de 2017, o ciclone Irma atingiu quase todo o estado da Flórida, chegando à Florida Keys como furacão de categoria 4 e ao sudoeste como categoria 4.
Seus danos chegaram a mais de US$ 50 bilhões, e mais de 6 milhões de moradores tiveram que deixar suas casas.
Uma das tempestades tropicais mais intensas dos últimos anos, o furacão Michael atingiu a Flórida em outubro de 2018 com estragos de cerca de US$ 25 bilhões.
Foi o primeiro de categoria 5 desde o furacão Andrew, em 1992, e do Dia do Trabalho, em 1935.
De categoria 4, o furacão Ian atingiu a Flórida em setembro de 2022, causando estragos também na Carolina do Sul.
Foi a nona tempestade nomeada, o quarto furacão e o segundo grande furacão da temporada de furacões no Atlântico de 2022.
E tirando a época de furacão em Orlando, como será o clima na cidade ao longo do ano?
A Flórida tem quatro estações bem definidas, embora seu inverno não seja tão rigoroso quanto em outras partes dos EUA.
Em Orlando, o verão é quente e úmido, com máximas perto dos 33ºC, sendo que a temporada de chuvas vai de junho a outubro.
De junho a agosto, é comum a ocorrência de chuvas fortes e rápidas que logo são substituídas pelo sol e pelo forte calor.
Vale lembrar que a época de furacão em Orlando começa no verão e se estende até quase o final do outono.
Por sua vez, nesta estação, o calor e as multidões nos parques começam a reduzir.
Enquanto em setembro ainda há bastante chuva e calor, em outubro você encontra temperaturas na média dos 22ºC e bastante vento, e em novembro você terá o mês mais seco da cidade.
O inverno tem um clima mais agradável que o verão para quem pretende passar os dias nos parques temáticos, com temperaturas entre 9 e 23ºC.
Dezembro e janeiro são os meses mais frios de Orlando.
Em fevereiro, as temperaturas já começam a subir e até as praias da Flórida passam a ter uma movimentação maior.
A primavera é uma das melhores épocas para visitar Orlando, com temperaturas médias entre 10 e 26ºC.
Março é seco e ensolarado, em abril os dias já se tornam mais longos em termos de luz solar, e em maio já estamos chegando à parte mais quente do ano, embora as multidões ainda não sejam excessivas.
Você já sabe quando é a época de furacão em Orlando, sabe que a cidade é protegida pela sua localização central e como é o clima durante o ano inteiro.
Com tanto conhecimento, agora só falta reservar uma casa com todo o conforto, infraestrutura e excelente localização para aproveitar ao máximo suas férias na Disney, independente do mês escolhido para viajar.
E isso você encontra com a Casa na Disney, uma das maiores empresas de aluguel de temporada em toda a Flórida, reconhecida pelo selo Disney Vacation Home Connection.
Temos uma equipe especializada no atendimento a brasileiros, com suporte 24 horas e em português!
Junte-se à discussão